17 novembro 2009

10 de Outubro - Warchitectt + VIZIR + Balmog + Empty + Infernal Kingdom - Marinha Grande

Bem retomemos as reviews...
Estávamos a dia 10 de Outubro e lá nos pusemos de novo a caminho da Marinha Grande...Os concertos prometiam uma noite bastante agradável...

Quando chegámos infelizmente só tivemos tempo de ouvir a última música de Warchitectt...

De seguida tocaram os grandes VIZIR!!! Desta vez o Hellraiser agraciou-nos com um corpse paint a rigor e a condizer com o Black Metal que se ia fazer sentir naquela noite!!!
O concerto de Vizir foi algo apagado... Não sei se era da noite ser mais dedicada ao Black mas achei que houve pouca interacção com o público... Pouco teatro... Mas mesmo assim um grande concerto!





Neste concerto de Vizir a pior parte foi um qualquer problema no cabo do baixo do Hélio que de vez em quando dava uns estalos que até metiam medo... (mais sobre os problemas técnicos à frente).

De seguida actuou a melhor banda da noite, pelo menos para mim, os galegos Balmog!!! O seu Black metal é poderoso, faz-nos sofrer e o concerto foi algo de fenomenal... O vocalista tem uma excelente presença em palco e o resto da banda também... Foi uma viagem ao nosso interior obscuro e doloroso... Foi muito bom...


A única parte negativa deste maravilhoso e obscuro concerto foi que o som não estava muito bom... Os problemas com o baixo não se notaram tanto mas o som estava nitidamente pior... O mais engraçado era o baterista que se via e desejava para acompanhar os outros... Não desistiu mas fazia com cada careta ;).

Talvez isso tenha levado a organização a fazer uma pausa alargada de 45 minutos (mais coisa menos coisa) para afinações do som. Por causa disso e dos potenciais atrasos foi também trocada a ordem das bandas...
Assim sendo, e com esperanças de que o som estivesse melhor... Entraram em palco os cabeças de cartaz espanhóis Empty!!!
O som infelizmente não estava melhor... A voz apagada fez com que o concerto provavelmente tenha sido medíocre... Mesmo assim eles não sucumbiram e despejaram todo o seu Black cru e poderoso que ficou muito aquém de um bom concerto... Confuso mas com alma...



Findo o concerto dos Empty surge a banda da organização: os Infernal Kingdom do Porto com uma vocalista na voz... Algo que já não via há.... bem, há muitos anos mesmo... O som estava surpreendentemente melhor... talvez o problema de Empty fosse muitos elementos em palco... Infernal Kingdom deram um excelente concerto... Para dizer a verdade gostei bastante da voz da vocalista... 5 estrelas mesmo... Provavelmente uma banda para ver de novo.



Claro que os concertos são sempre excelentes para conhecer novas bandas e novas pessoas, mas acima de tudo são também um local/ocasião para reforçar laços de amizade :)... e outras coisas também ;)



Sem comentários: