01 novembro 2009

Alentejo Sem Lei - 22 de Agosto 2009

Ao fim de meses e com a tese entregue cá vai (FINALMENTE) a review do meu primeiro festival alentejano...

Diga-se de passagem que vai ser uma review um pouco estranha, só fui ao segundo dia, muitas coisas não estavam previstas, muitas coisas novas saíram destes concertos e acima de tudo muita felicidade...*

Chegámos ao spot já nem sei a que horas mas fomos ter com o Naz a um cafezinho muito mto simpático... tipicamente alentejano :) Um calor do C**A**O!!! Média pra refrescar e dizer um olá ao pessoal de Sub-Caos e Holocausto... Beber mais uns copos, ouvir o P.G. a queixar-se que no Norte n faz calor como no Alentejo... beber mais um bocado e zumba! Pró recinto...

Lá chegados primeira coisa "imprevista" do fest: não estava previsto acampar... Mas acampamos... LOL, o Nuno não tinha tirado a tenda do carro desde o summer enslavement e lá fomos nós assentar arraiais...
Tenda montada, tempo de ir ter com os meninos novamente para os concertos...
Quando chegámos estava a acabar Burned Blood por isso não há muito para dizer...
Depois os Sordid Sight... confesso que não prestei nenhuma atenção pk estava na conversa com a malta e nos copos... Talvez por isso não me lembre mto bem de Utopium...LOL... Diga-se de passagem que os restantes concertos estão um pouco "blurred"... :P...

De seguido começo a lembrar-me melhor... talvez pk me tenha levantado da cadeira onde tinha estado a beber toda a tarde... Cryptor Morbious Family!!! Gostei bastante e fiquei muito surpreendida com a energia destes meninos... Um som mais industrial e "térreo"... Não sei como hei de classificar o sentimento que eles me incutiram... Gostei mto mesmo e só tenho pena de n tar em condições senão tinha tirado umas fotos fixolas... Essas (in)felizmente resumem-se a 4 da malta e a quase 100 de Holocausto Canibal!!!


Nestas fotos percebe-se claramente que já não estavamos em condições de nada...LOL...

De seguida tocaram os Sem Talento - nem vale a pena comentar o porquê de não os termos visto... Ora, as surpresas deste fest foram muitas... e marcam o início de algo muito especial* Foi durante esta banda que deixei de ser "eu" e passei a ser "nós"... :) Foi um pedido de namoro muito romântico entre as casas de banho do recinto do ASL e uma "oferta" de speed (que caso não saibam naquele fest era vendido por um italiano que fazia 30€ a grama) que foi gentil e prontamente recusada.
Independentemente do sítio o que interessa é que eu disse Sim e comecei a namorar com o Nuno (sim, o dos óculos embaciados)...:)

Depois do "momento fofinho" voltámos para perto do palco onde ia começar a tocar a banda pela qual eu tinha ido ao fest: Holocausto Canibal!!!

E eu digo-vos porquê... A única vez que tinha visto holocausto foi num set de Black metal com Flagellum Dei e Lux Ferre... Logo não estava "no espírito"... Mas dps de ter passado a tarde a ouvir o P.G. a queixar-se do calor tinha de os ver... e foi a P**A da loucura...
Grandes êxitos de sempre e um espectáculo sempre bonito de se ver fizeram as minhas delícias... Foi um grande concerto e deu, sem dúvida, para ver a banda em todo o seu poder!


(Antes de tirar os aventais, Depois de tirar os Aventais)

:) Foi mesmo um grande concerto que nos fez ficar cansados e ir embora dali... Acabámos por apenas ouvir os Subcaos e Canchroid, mas do que ouvi fica apenas a nota para Subcaos: PAREM DE FALAR DE DROGA EM PALCO... que raio de gente...LOL...

Voltámos no fim dos concertos para beber mais umas e comer umas bifanas (bem boas por sinal)... a noite foi curta (frio e chão duro - porque acampar apenas com a tenda não é boa ideia) e amanheceu muito cedo com Punk Brasileiro e muitos cães a ladrar... e alguém na tenda ao lado a tentar acordar o Gazela (desconheço) aos berros e com uma guitarra que fazia coro com o Nazgul a ressonar... Escusado será dizer que voltámos para o cafezinho da tarde anterior para comer qualquer coisa e depois ir para casa... Fica aqui registado que um dia tenho de pagar uns percebes ao Naz pk ele queria ir a Sto André comer e nós teimámos que não... LOL...

*O primeiro dia de muitos que por aí virão!*

1 comentário:

WhoAmI disse...

Fim de semana bonito esse :D

Concertos não me lembro muito, mas lembro-me do momento fofinho, que num fest punk/metal fica sempre bem..

Foi o inicio de 'NÓS'...

Amo te muito linda e já lá vão 2 meses....