29 junho 2009

Sábado Negro I - Adamantine + Revage + Motorpenis + Celtic Dance

Mais um sábado... Mais um concerto... Ninguém pára o Underground Português...;)

Chegámos às 17h05 e o concerto começou à hora planeada... Eram 17h30 quando se começou a ouvir o Thrash dos Adamantine !!! A banda de Lisboa conta com a presença do André Pisco (baixista dos Undersave) do qual eu não vou dizer bem porque senão ele fica convencido... LOL!!! Foi uma grande e agradável surpresa ouvir uma banda Portuguesa com um som tão internacional. O concerto foi muito bom e músicas como "The DownFall of Adamastor" fazem com que um dia os volte a ver ao vivo!!! Já a última música (não me recordo do nome) parecia algo que eu já-ouvi-em-algum-lado-alguma-vez-na-minha-vida... Um ritmo tirado a papel químico de qualquer das músicas do Ride the Lightning chamou a minha atenção para o facto desta banda, apesar de tudo, ainda ter que inovar um pouco mais... Meninos, força aí para a gravação do EP!!!

Mas a tarde adivinhava-se multi-géneros...
Os Revage foram os seguintes a pisar o palco... O Black Metal destes cinco meninos em palco é estonteante... O Lino em palco é algo de fenomenal e leva toda a força dos Revage com ele! Para beber...? Uma garrafa de vinho... Palavras para quê?... Foi um concerto brutalíssimo e mais uma nota mental pra ir ver novamente esta banda (talvez num enquadramento diferente, não?)...

De seguida a banda que eu tinha mais curiosidade para ver ao vivo!!!! MOTORPENIS!!! EHEHEH... depois do que ouvi no myspace deles fiquei com água na boca... Um Thrash sempre a rasgar daqueles como antigamente!!! Foi um grande concerto com temas originais excelentes e ainda covers sempre a abrir como a do Breaking the Law!!!..

Finalmente a última banda... Celtic Dance... Quando falei com o Chico ele não me pareceu muito animado... Só iam tocar três dos 5 membros e ele alertou-me logo para que o concerto podia não corresponder às minhas expectativas... A intro acabou e o palco foi tomado de assalto por um Black Metal avassalador! Assim que a música começou percebi porque é que o Chico me tinha alertado... O som estava demasiado agudo e virado para o lado esquerdo do palco...Faltava o baixo para contrabalançar tudo aquilo... Foi um concerto bom, apesar das limitações em palco... No entanto ficou-me a vontade de os ver novamente e noutras condições... Os meus parabéns pela coragem de irem tocar já sabendo que iam estar desfalcados e por não terem cancelado o concerto...

Uma notazinha (que não podia faltar) para o menino Nazgul (tb conhecido como Hugo - o baterista dos Undersave) que fez um trabalho excelente com o som... A casa de Lafões é sem dúvida um local excelente e o som é mto bom quando és tu que o fazes... (Vá, agora fica lá todo convencido como o teu Baixista...aie!!!)

Final dos concertos, tempo de arrumar a tralha e de se decidir onde é que se ia jantar e pra onde se ia a seguir... Uns queriam jantar ali perto... Outros ir pra Benavente ver Nocturnal Reveries... Conclusão?... LOL... Jantar na Colina do Sol e acabar a noite naquilo que mais parecia a Casa do Benfica da Amadora... (nunca confiem no Manel Zé pra dar dicas de sítios prós copos)... Uma noite saída de outra dimensão LOL!!!

2 comentários:

WAR FAUST disse...

boas...

Não vou comentar desta vez o concerto a não ser uma coisa.

O palco já merecia mais umas luzes para poder ver a banda completa. LOL e obviamente umas ventoinhas naquela sala bastante quente.

Fora isso? Gostei imenso do concerto onde todas as bandas estiveram muito bem.

Ag...
Depois do concerto começou a "batalha" para onde ir a seguir.

Eu tinha em mente ir para um lado mas acabou por não se realizar. :(

Continuando...
Depois do jantar lá fomos para uma tasca na Brandoa (eu já a conhecia) e que noite. TCHHHHHH!!!!!

Mas um conselho dou, não se juntem a nós (Eu, Herr Sabaoth, Skullcrusher, Revage e Lady Misha) a "buer". Foi o caos. LOL


E hoje fico por aqui...

Abraços

WAR FAUST

REVAGE disse...

Principalmente levarem um Naturalista a jantar a um restaurante chinês que já não comia há 24 horas e que já tava com uma granda gazua... depois foi beber até vir o ataque de stress!!!
Quem está á beira da loucura acaba assim!!!
Quanto ao fest vai ser algo pra recordar e preparar a segunda sessão do Sabado Negro