12 junho 2009

Perante o corpo de Cristo...

Dia 11 de Junho... feriado religioso...
E lá fui eu... Religiosamente a mais um concerto no Transmission... EHEHEH...

Quando cheguei já o Transmission estava compostinho e Pestilência estava a acabar de tocar (o que me pareceu ser) um instumental... Um som profundo que abalava a terra enchia o recinto... primeira vez que vi Pestilência e não me desagradou... Pelo contrário... Gnosis foi o momento alto do concerto (para mim)... A última música também foi fenomenal com uma sonoridade pelo meio semelhante a Pink Floyd... uma lufada de ar fresco no meio da atmosfera opressiva que se sentia...

De seguida e sem respirar... Morte Incandescente ... Também nunca tinha visto ao vivo e podem crer que aqueles 3 em palco são FENOMENAIS... N.H. na bateria a fazer uma excelente performance tanto vocal como instumental, Vulturius (sóbrio?) excelente em palco como sempre nos habituamos a ver e finalmente a GRANDE V. no baixo... três figuras incontornáveis e de peso no BM Português que encheram o palco com um Black Metal forte e poderoso... Quando tocaram o Pela Noite Dentro foi algo de outro mundo... grande trabalho de bateria... Tocaram ainda temas inéditos como o Relâmpagos e Suspiros que vai estar no novo trabalho deles (que se espera que saia em breve...)... Um ambiente pesado e atormentado que acabou em beleza com o Necro Culto... Muito bom mesmo... espero revê-los em breve...
Uma nota apenas para a V. que mostrou grande presença em palco e fez um excelente trabalho... Haja mais mulheres no Black Metal!!! (eu bem que gostava mas não toco nada e cantar... já lá vai o tempo)...

Finalmente Crystalline Darkness... Tenho a dizer que estava a espera de melhor... mas também, nao é isso que lhes interessa... O som estava um pouco confuso no início mas depois melhorou...
Com os mesmos membros de Pestilência em instrumentos trocados (quer dizer baixo e voz só)... A atmosfera pesada e desconfortável era mesmo o necessário para um grande concerto... Sabia já de antemão que seria o último concerto de Crystalline Darkness este ano mas interessante mesmo foi ouvir o Demoniac a dizer que provavelmente seria o último concerto de sempre... Na Melancólica Nostalgia (uma das minhas favoritas) conseguia tocar no ódio que emanava daquela atmosfera... Foi um concerto estranho... a partir de certa altura perdi o interesse portanto não me lembro de mto mais...

Acabou... A noite continuou mais um pouco com velhos (e novos) e bons amigos a relembrar palhaçadas de outrora... E acima de tudo tenho de reclamar com o Paulo (que estava a passar som) derivado ao facto de ele só ter levado o PIOR albúm (na minha modesta, mas firme, opinião) de Immortal (Sons of Northern Darkness) pra passar lá... Quem é que me diz que se passasse o Pure Holocaust ninguém ia conhecer tenho acabado de passar Dark Tranquility???... ai ai...

Sem comentários: