09 junho 2009

Fim de semana em grande (parte II - sábado)

E pronto...
Como um dia de concertos não me chegou lá fui eu pro CountDown to CAOS EMERGENTE para o Side-B em Benavente... na esperança que os concertos de sábado fossem melhores que os últimos que vi lá... Não fiquei desapontada... Já compraram material novo e isso conta mto... eheheh...

A noite estava fria e o Side-B vazio... Repercurssões do Metal GDL?... Quem sabe...

Com algum tempo de atraso a primeira banda começou: Echoes of the Fallen Messiah... Muito bom no Myspace e não me desiludiram ao vivo... Apenas de notar uns probleminhas na guitarra do Alexandre que me pareceu afinada na nota errada até meio do concerto... Aqui fica um cheirinho da Demo deles de 2003:



De seguida uma banda que eu ansiava ver ao vivo pelo excelente prestação no Myspace: Sattor. O som estava muito bom mas não percebi se o vocalista estava com problemas ou se era suposto soar mesmo assim... Desculpem meninos mas não gostei muito... A voz ao vivo (neste concerto, pelo menos) precisava de um pouco mais de força para acompanhar o excelente som...!

Depois algo fora de tom numa noite de Black Melódico (ou lá o raio que o queiram chamar) vieram os barulhentos (...:P...) Undersave eheheh. Depois de me terem agredido com a luz do candeeiro da banquinha improvisada, os meninos de Lisboa mostrarem o bom Brutal Death que se faz por lisboa...LOL!!! Apesar de não ser o meu estilo favorito (muito pelo contrário) foi um bom concerto onde as minhas palmas vão para o excelente baixista!... (já o Nuno e o Hugo merecem chutos porque passaram a noite a gozar com o facto de eu traduzir tudo... humpf...;)...)

Finalmente chegou a vez dos The Spektrum... (ver post anterior)... Oh como não me arrependo nada de os ter ido ver 2 noites seguidas... Muito boa presença em palco, muito boa música, e um excepcional concerto... Uma das bandas que promete mais a nível internacional se forem bem promovidos sem dúvida...
Aqui fica um cheirinho;)




A noite acabou quando era já quase dia...LOL na rua, ao frio e com muitas fotografias das quais eu nem quero ouvir falar (derivado ao facto de ter ficado HORROROSA em todas, excepto numa)...
Uma nota para as Vacas abatidas a tiro em Leiria (com especial atenção para o Dyrion e para o Zouza) e para os javalis fêmea que acabaram de ter os filhotes (para mim e para a minha querida prima)... Uma outra nota para nomes de músicas que não podem ser ditas aqui porque isto é um blog respeitoso e aqui não se empala ninguém na torneira do bidé)...
(Os meus agradecimentos ao Rui das WarProductions e ao Nuno da MetalHordeZine - sim, tudo pegado...LOL... pela boleia e pelas cervejas... respectivamente)...

3 comentários:

Zouza disse...

Boa tarde Misha,
Antes de mais, parabens pelo teu blog, tenho aqui muito para ler.
Foi realmente uma pena estarem poucas pessoas no Side B, no entanto, a festa deu para fazer.
Ja vi Echoes Of The Fallen Messiah varias vezes, é sem duvida uma grande banda, com um grande historial, é uma das minhas bandas preferidas, é impossivel estar num concerto deles sem estar a abanar a cabeça! Sao exelentes musicos, mas, acima de tudo sao exelentes pessoas e grandes amigos, é sempre um prazer partilhar palco com eles, ainda eu mal sabia o que era uma guitarra e ja eles tocavam :)

Em relaçao aos Sattor, conheci banda/som deles precisamente atraves do CountDown, nao vou dar a minha opiniao pois so apanhei o inicio do concerto, ainda fui abanar a cabeça um bocado mas depois tive de ir comprar tabaco... e foi precisamente por ter ido comprar tabaco que so apanhei os Undersave ja perto do fim, tambem nao seria justo dar a minha opiniao, mas sei que sao exelentes pessoas pois tive o prazer de ter estado a "comunicar" com eles ate as 6 da manha (+- acho eu)... No entanto, espero poder ver ambas as bandas novamente, nem que seja preciso fazer umas centenas de Km.

The Spektrum, como membro, posso dizer que tentamos dar o nosso melhor, (nao foi um concerto completo, foram apenas 30 minutos), ficaram algumas musicas por tocar.

Foi um grande fim-de-semana sem duvida, é sempre espetacular conhecer novas pessoas, de realçar o meu compadre da bejeca no Transmission, nao me lembro do nome dele, so sei que é baixista dos Opus Draconis, e nos dois demos tambem o nosso melhor... a tentar esgotar a cerveja do Transmission (missao incompleta).. e foi um prazer partilhar palco, com os Echoes Of The Fallen Messiah, Sattor, Undersave, Desire e Decayed, todas exelentes bandas.

Misha, obrigado por tudo, quero uma caveira humana, e espero ver a tua pessoa brevemente.
Hails /m/

Zouza

P.S.: desculpem os meus erros ortográficos, mas quando eu escrevo nao revejo o texto eheh.

Cheers

WAR FAUST disse...

Pois é Misha,

Esta noite de sabado foi uma noite bem agradável. Um bom jantar, um concerto muito bom de se ver. Infelizmente o publico não aderiu mas quem la esteve certamente ficou com uma boa impressão de todas as bandas (acho eu).

A primeira banda a subir ao palco foi os Echoes Of The Fallen Messiah, os quais já tinha ouvido boas criticas suas ao vivo mas nunca tinha tido o prazer de os ver ao vivo e poderei dizer que fiquei bem agradado. Com uma sinfluências na minha opinião da escola NWOSDM (la estou eu com os rotulos, ah ah ah). O som estava muito bom e muito bem ensaiados, excepto uma parte na musica com influências arabes em que um dos guitarristas (não sei o seu nome ou nick name) parecia estar a tocar tudo ao lado, ou... Simplesmente a guitarra que foi buscar uma musica antes não estava afinada?!?!?! Uma nota muito boa para a banda, em especial ao teclista que estava um pouco escondido mas sempre a abanar a cabeça.

A segunda foi Sattor...
Sinceramente eu conhecia somente d novo pois há uns tempos tinha andado a passear pelo myspace e encontrei essa banda. são de Faro?!?! Sinceramente em Faro só conhecia duas ou três bandas d METAL pois por lá é só outros estilos mas...
O som deles até que nem era mau, não era muito interessante na minha opinião e muito sinceramente só me começaram a despertar alguma coisinha na terceira musica. A voz era na minha opinião o que mais afectava a banda. Não conseguia "encher" a musica e desculpem lá Sattor mas as vocalizações pareciam para caraças Moonspell, é a minha opinião. Num futuro talvez possam cativar mais o publico mas no sábado não foi o caso.

A terceira Undersave...
Infelizmente comçaram muito mal o gig. Um dos guitarristas partiu uma corda logo na primeira musica e o que parecia que teriam um som bom e um bom concerto...Foi por agua abaixo. A guitarra usada transmitia um som cá para fora bem terrivel e agudo.
No entanto a banda mostrou uma boa prestação em palco e muita segurança. Um Brutal Death Metal sem rodeios e merdiçes. Um verdadeiro "kick on the ass". Seria um muito bom concerto se não tivessem tido esse pequeno grande azar.

A quarta The Spektrum...
Infelizmente na sexta anterior não tive a possibilidade de os ver ao Transmission pois a minha hora de saída do trabalho não era nada compativél. Mas...
No sábado surprenderam-me e direi muito. Era uma banda que somente conhecia de nome. Gostei muito do gig. Um som muito bom, potente e coeso e também me soaram a NWOSDM. Na altura em um dos dois guitarristas passou para os teclados (logo na segunda musica) a banda não perdeu o peso em palco e sinceramente? Não se notou muito que só estavam a tocar com uma guitarra. Muito bom mesmo. Quando existir uma nova oportunidade de os ver irei seguramente.
Obrigado ao vocalista e ao guitarrista que me deram uma promo. Um bom algum que vai sair e meus amigos... COMPREM pois vale a pena dar os euritos por ele.

No final da noite...
Tchhh!!!! Foi terrivel. ah ah ah
tanta cerveja que já tinha corrido e aquele flash filho da mãe? Já para não falar dos projectos musicais e os nomes das faixas. LOL!!

E acho que já disse tudo referente ao que vi e ao que senti quando vi as bandas.

Misha minha amiga agora é para ti, continua com o bom trabalho que tens feito até aqui.

Bjs

WhoAmI disse...

Foi uma noite em grande eheheheh o flash era munito, era só pimbas e catrapumbas.. E grandes fotos que foram tiradas... Belo blog sim senhora dona Misha...