19 março 2009

Obrigada...

Desabafo escrito dia 20 de Abril de 2008... Há perto de 11 meses...



"Can't Rain All the Time... esse grande filme que inspirou essa grande banda portuguesa chamada Desire... "Anjo de coração ferido, como é triste o fim, sentir-me perdido...Morrer dentro de mim..."... é assim que me sinto... a definhar aos poucos tentando agarrar-me aos meus sonhos mais profundos para não me deixar arrastar pela superficialidade dos meus dias... Não posso deixar transparecer a minha melancolia no dia-a-dia as pessoas iam estranhar pois não tenho nada sobre o que me queixar... e no entanto... Nada me satisfaz... Ponho o sorriso postiço e a boa disposição invento-a da força que a música que ouço... O Metal dá-me razão e força para andar... a emoção e comoção dentro de mim são despoletadas pela música...e são elas que me permitem aguentar mais um dia... rio-me sozinha pois consigo sentir toda a energia a emanar do som... Sinto a energia a correr por mim e dou comigo num concerto mental em que tudo o resto desaparece e só resto eu... e a música... Por isso sentia tanta falta de um concerto... Revêem-se velhos amigos... Bebe-se a energia de centenas de pessoas em comunhão num momento único...sentimo-nos vivos e por momentos esquecemos tudo o que mais existe...somos só nós e a música... Nightwish não tocaram o Sleeping Sun...mas tocaram o Islander que é a mais bela das músicas do último album... Não me emocionei como pensava que ia emocionar... Acabaram com o I wish I had an Angel... com toda a sua potência sonora... Foi um final inesquecível... Todos nós éramos um só...todos nós éramos energia... e depois... acabou... Fiquei eu sedenta de mais... rouca de cantar... e tudo caiu em mim de novo...preocupações, trabalho, coisas mundanas... A noite é a Guardiã e a Lua a Amiga e Mãe que me acompanha e me embala nos seus braços... Só elas me confortam pois os meus sonhos são sonhados e esquecidos... descanso, imaginando como seria a minha vida de outra maneira... Não sei bem qual mas sei que não é esta vida que vivo aquela pela qual anseio... e sonho...
 
O Homem sonha... A Obra nasce... Gostava de me lembrar da Obra com que sonho..."

Hoje... Escrevo algo parecido... o concerto foi diferente mas o que escrevi sobre a música continua a ser totalmente verdade... No entanto... muito mudou neste quase ano... Já não estou a definhar... Os meus dias ja não são apenas horas que passam por mim... Já não estou melancólica... Agora sim estou a viver... e não a sobreviver... Tenho muitas pessoas à minha volta que querem o melhor de mim e o melhor para mim... para elas o meu Obrigada... Nos últimos 6 meses foram vocês que me ajudaram a encontrar-me... Não falo só dos meus amigos mais chegados e colegas de trabalho mas também os meus amigos online... As minhas Irmãs e Irmãos na Arte, os meus amigos Nocturnus, os leitores do meu blog...

Obrigada por me fazerem reencontrar a vida que ansiava...


1 comentário:

Anónimo disse...

"Inside my heart is breaking, my make up may be flaking but my smile still stays on."
A máscara é útil quando não nos podemos dar ao luxo de mostrar as nossas fraquezas.